Logística de alimentos: como reduzir custos sem prejudicar a qualidade

Antes de chegar nas gôndolas dos supermercados e na mesa do consumidor, carnes, grãos, frutos e pescados passam por uma série de etapas de armazenamento, transporte e distribuição que demandam condições específicas de conservação. Cabe então à logística de alimentos organizar esses processos, garantir que os produtos mantenham suas características originais e cheguem rapidamente ao consumidor final. Uma tarefa que é ainda maior quando se trata de alimentos perecíveis que necessitam de refrigeração.

Otimizar os processos para reduzir custos e impedir o desperdício de mercadorias é um dos principais desafios de quem trabalha com logística de alimentos. Para isso, são necessárias ações que vão desde o manuseio correto das embalagens até o uso de ferramentas de roteirização de cargas, que ajudam a aumentar a produtividade das entregas.

Pensando nisso, preparamos um e-book com informações sobre os principais fatores que interferem na conservação dos alimentos durante o armazenamento e transporte, além dos pontos que devem ser levados em consideração na gestão logística e na redução de custos.

Baixe agora o material gratuito da AgileProcess e confira também informações de como a tecnologia ajuda a otimizar a logística de alimentos, reduzindo custos e gerando vantagens competitivas para sua empresa.