Tecnologia auxilia transportadoras a atender demanda até 40% maior na Black Friday

A Black Friday finalmente chegou e a expectativa das transportadoras é de um crescimento de até 40% no volume de encomendas, de acordo com  reportagem publicada nesta sexta-feira, 23, pelo jornal Valor Econômico.

Mas como atender essa demanda sem gargalos e garantindo a melhor experiência para o consumidor?

O investimento em tecnologia para acompanhamento das entregas, reforço nas estruturas de de distribuição e contratações temporárias são algumas das medidas adotadas pelas operadoras logísticas para atender a demanda da Black Friday 2018.

A Total Express – uma das maiores transportadoras do país -, por exemplo, utiliza a solução AgileProcess para acompanhar todas as etapas da entrega, e consequentemente, melhorar o serviço para o consumidor.  

Na reportagem do Valor Econômico, o diretor-geral, Ariel Herszenhorn, explicou que a Total Express conta com o software da AgileProcess desde julho. “Cerca de 75% das entregas são feitas com esse recurso. O entregador que atualiza as informações recebe um adicional na remuneração que varia entre 10% e 20%”.

De acordo com a matéria, o volume de operações da transportadora tem, normalmente, uma movimentação de 115 mil a 120 mil encomendas por dia, mas neste período pode alcançar os 200 mil encomendas dia.

Se a sua empresa já está planejando a logística da próxima Black Friday – ou de outras datas importantes para o seu negócio – e, assim como a Total Express, quer contar com as inovações tecnológicas da AgileProcess para otimizar a logística das entregas, fale com a gente e conheça as funcionalidades que o sistema oferece.