fbpx

Aviso de privacidade destinado aos consumidores das empresas que utilizam as soluções de logística da AgileProcess.

Se você é um consumidor que realizou alguma compra em empresas que utilizam as soluções de roteirização desenvolvidas pela AgileProcess, é possível que seus dados pessoais sejam tratados por nós para que possamos integrar, de forma inteligente, embarcadores (como empresas de comércio eletrônico, varejistas, indústrias, marketplaces e operadores logísticos) e transportadoras, proporcionando uma visão completa das entregas, redução de custos logísticos e uma melhor experiência para o usuário.

Vale ressaltar, ainda, que a Lei Geral de Proteção de Dados divide o conceito de agentes de tratamento nas categorias de controladora e operadora, delimitação essencial para que se entendam as obrigações de cada uma das empresas que atuam nesta cadeia de atividades realizadas para que os produtos adquiridos cheguem até você.

Nesse sentido, a AgileProcess, na condição de operadora dos dados pessoais que trata para prestar suas soluções de gerenciamento logístico, reforça o compromisso com a segurança das informações a que tem acesso, sendo de responsabilidade das empresas que nos contratam, enquanto controladoras de dados pessoais, entre outras obrigações legais, o atendimento às solicitações de titulares de dados e o enquadramento de suas atividades às bases legais que autorizam o tratamento.

Para saber como ocorre o tratamento dos dados pessoais pela AgileProcess neste cenário, confira o quadro de perguntas e respostas abaixo:


Para viabilizar a solução tecnológica de roteirização que oferecemos a nossos clientes, é possível que realizemos o tratamento de dados pessoais de consumidores dos produtos e serviços das empresas que nos contratam – tais como nome completo, CPF, e-mail, data de nascimento, endereço, telefone e dados geolocacionais.

Ainda, nossos sites utilizam cookies, conforme explicado de maneira específica neste tópico. 

Todos os dados transmitidos pelos clientes para AgileProcess são tratados para as finalidades relacionadas ao fornecimento dos nossos serviços de otimização de fretes e roteirização, de acordo com as instruções que recebemos de nossos clientes (ex.: empresas de comércio eletrônico, varejistas, indústrias, marketplaces e operadores logísticos). A AgileProcess não realiza venda nem entrega de produtos. 

Nos limites do necessário e em atenção à legislação de proteção de dados pessoais, a AgileProcess poderá contratar terceiros que terão acesso aos dados fornecidos por nossos clientes para prestação dos nossos serviços tecnológicos, a saber:

Prestadores de serviço e fornecedores: a AgileProcess mantém fornecedores de tecnologia, infraestrutura e empresas que auxiliam na operacionalização de nossos serviços, observadas as finalidades contratualmente definidas e a legislação aplicável.

Auditorias externas e escritórios de advocacia: é possível que informações venham a ser compartilhadas com serviços de auditoria externa e escritórios de advocacia, sobretudo para atendimento a obrigações regulatórias, processos de melhoria e aperfeiçoamento da nossa governança e defesa dos interesses jurídicos da AgileProcess, quando necessário.

Autoridades públicas e agentes reguladores: podemos ter de compartilhar dados com autoridades públicas, agentes reguladores ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa, para cumprimento de obrigações legais a que estejamos submetidos.

A depender das particularidades e necessidades decorrentes da execução do contrato de prestação de serviços, poderá a AgileProcess, na condição de operadora dos dados, transferir e armazenar dados pessoais fora do território brasileiro, situação que observará as regulamentações aplicáveis.

 A AgileProcess não realiza venda nem entrega de produtos. 

AgileProcess armazena os dados pessoais que lhe sejam transmitidos em decorrência da execução dos serviços pelo período de duração do contrato mantido com seus clientes, ressalvadas as eventuais questões jurídicas que imponham o armazenamento de tais dados por período adicional.

Implementamos uma série de medidas, procedimentos e mecanismos de segurança aptos a proteger dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento irregular, conforme descrito em nossa Política de Segurança da Informação.

Dentro dos limites legais aplicáveis, você poderá exercer os direitos previstos no art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados – tais como confirmação de existência e acesso aos dados pessoais tratados, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados e eliminação de dados, respeitados os limites legais aplicáveis. 

Por não ter ingerência sobre os dados transmitidos por seus clientes, a AgileProcess não é a parte responsável por atender às requisições de consumidores de seus clientes. Portanto, o processamento das solicitações em relação à proteção de dados deverá ser feito pelas empresas que contratam nossos serviços, o que significa que, caso você tenha qualquer solicitação ou reclamação em relação a seus dados pessoais, deverá procurar diretamente a empresa responsável pela entrega e/ou venda do seu produto/mercadoria.

Para receber informações adicionais e/ou efetuar solicitações decorrentes das atividades de tratamento de seus dados pessoais, entre em contato com a empresa junto à qual você realizou a sua compra, no canal por ela indicado.

Se, ainda assim, achar que precisa se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, você pode entrar em contato através do e-mail dpo@agileprocess.com.br.

Já vai? Que tal fazer um teste GRÁTIS no software antes?

INTEGRAÇÃO COM SOFTWARES PARCEIROS

Facilitar a comunicação entre o embarcador e suas transportadoras é a principal função do AgileHub (ferramenta de integração entre parceiros). Desenvolvido pela AgileProcess, o sistema agrega visibilidade nas entregas, controla com maior facilidade e entrega uma melhor experiência para o usuário. As informações a serem compartilhadas vão de acordo com as necessidades do embarcador (fotos, assinaturas, geolocalização e outros dados relacionados ao recebedor e à entrega dos produtos).
  • Integração entre transportadoras, distribuidoras e indústrias no padrão que a sua empresa necessita.
  • Automatização de comunicação entre diversos softwares.
  • Maior visibilidade nos eventos de entrega e coleta junto ao sistema do seu parceiro logístico.
  • Integração fácil, rápida e segura.

COMPROVANTE DE ENTREGA DIGITAL COM CERTIFICAÇÃO JURÍDICA

Diretamente no aplicativo, o entregador coleta a assinatura do cliente em um canhoto digital. É gerado um documento assinado pelo entregador que contém os dados da entrega, o canhoto digital assinado, a rota, geolocalização, entre outros pontos. Este documento é certificado juridicamente e qualquer alteração realizada posteriormente, torna-o inválido. Sua garantia é legal através da ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira.
  • Assinatura direto na tela do Aplicativo, sem impressão de papel
  • Autenticidade no documento, garantia de que o conteúdo não foi adulterado
  • Não repúdio, que faz com que seja impossível negar a autenticidade da mensagem.
  • Tempestividade, que mostra quando, onde e em qual horário aquele comprovante foi assinado digitalmente

Gestão de Entregas

Painel de Gestão:

acompanhar-entregas-em-tempo-real

Todas informações retornam automaticamente para o sistema de gestão da empresa, sem a necessidade de digitação ou qualquer intervenção humana, os dados ficarão disponíveis no painel de indicadores AgileProcess, onde, por meio de seus gráficos, a equipe poderá tomar decisões ágeis, precisas e desenvolver novas estratégias para o crescimento da empresa. Todas as principais informações são armazenadas e geram gráficos gerenciais que são mantidos e atualizados em tempo real.

  • Acompanhe a performance de cada motorista durante a jornada de entrega e coleta.
  • Veja em tempo real quais eventos estão em aberto, atrasados, cancelados e finalizados.
  • Indicadores de gestão atualizados de forma automática.
  • Tenha informações concretas para tomada de decisão.

Alerta o cliente VIA SMS:

Conforme estratégia definida pela empresa, o alerta via SMS manterá o cliente final informado sobre o status de sua entrega ou coleta via SMS, permitindo que o cliente colabore para um atendimento ágil e eficiente. Com a solução de alerta, o cliente também ajudará na antecipação de qualquer dificuldade para o recebimento, adiantando ações do SAC ou do próprio motorista. Evite revisitas ao cliente final com a solução de mensagem via SMS.

  • Ganhe minutos em cada evento de entrega e coleta.
  • Seu cliente estará pronto para receber o produto.
  • Seu cliente pode informar caso ocorra algum problema antes do recebimento, agilizando as ações da central para reorganizar a rota.
  • Diminuição no número de revisitas ao local de entrega e coleta.

Comprovantes de entrega digital

Ao efetuar a entrega, o comprovador digital AgileProcess entrará em ação. De forma simples e ágil, a ferramenta seguirá o processo conforme definido, solicitando a foto do canhoto da nota ou a assinatura do cliente, a leitura de um código de barras ou, ainda, complementando com alguma informação extra. O comprovante de entrega digital será encaminhado automaticamente para a central, permitindo que as etapas seguintes sigam em frente antes mesmo de o motorista retornar à base. O motorista pode registrar para a base o sucesso ou problema na hora da entrega ou coleta em tempo real.

Aplicativo para motoristas

Com todas as informações da rota no celular, o GPS mobile AgileProcess conduz o motorista ao local de cada entrega com facilidade. Sem perda de tempo ou erros, todas as entregas e coletas são executadas até o fim. O aplicativo informa as rotas mais econômicas e eficientes para o seu negócio. Caso tenha necessidade de alteração de rota, o motorista recebe a informação e o cálculo é feito automaticamente colocando o motorista em sua nova rota de entrega ou coleta.

Roteirização e Separação de entregas.

Por meio das informações extraídas automaticamente do sistema de gestão da sua empresa sobre todas as coletas e entregas que precisam ser realizadas, o AgileProcess geolocaliza os endereços, gera todas as rotas necessárias e otimiza a frota para a próxima jornada. Por ser integrado ao sistema de gestão, os romaneios são gerados com apenas um clique. Ao fim, o roteirizador encaminha a rota e todas as informações necessárias para a sua execução ao motorista, de forma que este é liberado para iniciar a sua jornada. Todo processo de Roteirização AgileProcess ocorre em poucos minutos e sem a necessidade de interferência humana, graças à tecnologia de ponta desenvolvida para utilizar inteligência artificial em seu processo. Antes de iniciar a roteirização o sistema ainda efetua a separação da carga conforme capacidade de cada veículo, gerando agilidade e segurança em cada entrega e coleta.
  • Fazemos a integração completa com o seu sistema de gestão, facilitando a implantação do produto e agilizando o seu processo de economia.
  • A separação de carga é feita de forma automatizada conforme capacidade de cada veículo.
  • O roteirizador monta a rota mais assertiva e econômica para suas entregas e coletas.
  • Um dos únicos produtos do mercado que utiliza inteligência artificial em sua composição.
  • Caso necessário as rotas podem ser alteradas em tempo real.
  • Tenha a previsão de chegada em cada evento de coleta e entrega.
  • Roteirize para diversos endereços ao mesmo tempo.
  • Tenha maior controle sobre os motoristas.