fbpx

Comprovante de entrega com certificação jurídica

Apostar em tecnologias para melhorar o desempenho das entregas, a localização em tempo real e conseguir a satisfação do cliente final já não é novidade. Aqui na AgileProcess, nosso clientes não precisam mais imprimir o comprovante da entrega para coletar a assinatura de quem recebeu, contamos com o famoso canhoto digital, ou simplesmente No Paper, que conta com assinatura eletrônica. Mas o foco agora é outro: não guardar nenhum papel para comprovar que a entrega foi realizada. Essa é a proposta do Zero Paper.

Através da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira), o Zero Paper possui certificação jurídica, garantindo autenticidade (autoria do documento), integridade (garante que o conteúdo não sofreu alterações após assinatura), não-repúdio (impossível negar a autenticidade da mensagem) e a tempestividade (com carimbo tempo de data e hora). Com essas informações garantidas pelo Governo, o arquivo digital tem a mesma garantia que um documento autenticado em cartório. 

Assista ao Bate Papo com especialista sobre Logística sem papel (questões jurídicas).

 

Para entender melhor, imagine a seguinte situação:

Sua empresa está realizando uma entrega. Dentro do veículo, no momento da entrega, deve estar o motorista, “você” (representando a empresa), um terceiro de boa fé (a AgileProcess) e um tabelião. Cada um vai assinar o comprovante de entrega e ainda o tabelião vai certificar no cartório. Em cada entrega o mesmo processo. Já pensou? 

Implementando o Zero Paper, isso é feito automaticamente. Isso gera uma otimização e agilidade no processo de entrega, com melhorias nos prazos e aumento de produtividade. A redução de custos com papel, impressão, tinta, plástico e manuseio, que auxilia na sustentabilidade, diminuindo a fabricação de papel que gera CO2 (prejudicial ao planeta), as árvores cortadas e o consumo de água. 

Baixe gratuitamente o e-book que preparamos sobre os benefícios do Zero Paper, a ICP-Brasil e mais. 

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Zero Paper, sobre fazer uma logística mais sustentável e mais barata, que tal conversar com um de nossos especialistas e colocar a logística sem papel na prática dentro da sua empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *