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5 benefícios de usar um sistema integrador logístico

Um monte de informações espalhadas e desorganizadas não servem para muita coisa, certo? Então imagine uma transportadora com vários motoristas ou um embarcador que trabalha com vários transportadores, a quantidade de dados e informações que chegam a todo momento, de todas as formas. Quanto tempo um gestor leva para classificar e filtrar apenas as informações necessárias? 

Um sistema integrador logístico que concentra as informações logísticas de toda a empresa em um só lugar é o que todo gestor precisa. O Hub Logístico é a ferramenta ideal para organizar a operação, fazer a integração com parceiros e auxiliar no desenvolvimento dos processos. 

Benefícios de um integrador logístico

1- Concentrador de operações 

Um dos principais benefícios de um sistema integrador logístico é a possibilidade de concentrar todas as informações da operação em um só lugar no caso do transportador, ou as informações de todas as transportadoras envolvidas no processo, no caso de embarcadores e indústrias. As informações armazenadas podem ir além das baixas de entrega e romaneios: todas as informações logísticas da empresa podem ser concentradas no hub.

Isso possibilita ao gestor tomar decisões mais rapidamente, a fim de evitar eventuais problemas. Ainda, o embarcador encontra no hub uma fonte de visibilidade em tempo real, visto que ele tem contato direto com todos os processos das operações em um só lugar e automaticamente.  

2- Tecnologia na nuvem 

Outro benefício do hub logístico é a segurança na integração de dados. Isso porque todas as informações logísticas são mantidas na nuvem, o que impede que outras informações da empresa sejam expostas à internet. Ou seja, basta o servidor que recebe a ferramenta ter acesso a internet, não o contrário – o que acontece em muitos softwares é que a internet precisa ter acesso ao servidor para coletar os dados. Assim, as informações da empresa são mantidas em segurança, garantindo a integridade dos dados.  

3- Entrega valor 

Aqui, a principal vantagem é não precisar depender de uma pessoa. Em muitas organizações, se alguém faltou ao trabalho algum dia, perde-se o dia. Isso se deve porque concentramos a informação em uma só pessoa, ou apenas um motorista sabe fazer determinada área, ou uma só pessoa sabe mexer em determinada máquina. 

Mas com a ferramenta de integração, a empresa perde essa dependência. A ferramenta automatiza processos e ainda as informações chegam em tempo real, não sendo necessário aguardar o motorista no fim do expediente para dar a baixa nas entregas.

É importante analisar também que, colocando no papel, o investimento em um hub logístico se paga em pouco tempo de trabalho.

4- Integração simples e customizável 

Além de ter uma simples usabilidade, a ferramenta realiza a integração com diversos softwares de forma simultânea e simplificada. Por ser facilmente customizável, as informações são filtradas e a empresa recebe apenas as informações que deseja, do jeito que deseja. Em um exemplo prático, o hub recebe todas as informações de uma transportadora que trabalha a nível internacional e traduz os dados para o português, automaticamente. 

5- Gestão mais profissional 

Muitas transportadoras também trabalham com frota terceirizada ou com profissionais autônomos. Ao utilizar o hub logístico, as informações desses prestadores autônomos também são coletadas de forma segura e padronizada conforme as necessidades da operação. 

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O AgileHub, uma plataforma completa de integração, usa tecnologia para dar visibilidade sobre a operação e facilitar os processos logísticos. O hub logístico é fundamental para empresas que buscam reconhecimento de receita e transparência de produtos e serviços. Confira neste artigo como agilizar o reconhecimento de receitas com logística.

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INTEGRAÇÃO COM SOFTWARES PARCEIROS

Facilitar a comunicação entre o embarcador e suas transportadoras é a principal função do AgileHub (ferramenta de integração entre parceiros). Desenvolvido pela AgileProcess, o sistema agrega visibilidade nas entregas, controla com maior facilidade e entrega uma melhor experiência para o usuário. As informações a serem compartilhadas vão de acordo com as necessidades do embarcador (fotos, assinaturas, geolocalização e outros dados relacionados ao recebedor e à entrega dos produtos).
  • Integração entre transportadoras, distribuidoras e indústrias no padrão que a sua empresa necessita.
  • Automatização de comunicação entre diversos softwares.
  • Maior visibilidade nos eventos de entrega e coleta junto ao sistema do seu parceiro logístico.
  • Integração fácil, rápida e segura.

COMPROVANTE DE ENTREGA DIGITAL COM CERTIFICAÇÃO JURÍDICA

Diretamente no aplicativo, o entregador coleta a assinatura do cliente em um canhoto digital. É gerado um documento assinado pelo entregador que contém os dados da entrega, o canhoto digital assinado, a rota, geolocalização, entre outros pontos. Este documento é certificado juridicamente e qualquer alteração realizada posteriormente, torna-o inválido. Sua garantia é legal através da ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira.
  • Assinatura direto na tela do Aplicativo, sem impressão de papel
  • Autenticidade no documento, garantia de que o conteúdo não foi adulterado
  • Não repúdio, que faz com que seja impossível negar a autenticidade da mensagem.
  • Tempestividade, que mostra quando, onde e em qual horário aquele comprovante foi assinado digitalmente

Gestão de Entregas

Painel de Gestão:

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Todas informações retornam automaticamente para o sistema de gestão da empresa, sem a necessidade de digitação ou qualquer intervenção humana, os dados ficarão disponíveis no painel de indicadores AgileProcess, onde, por meio de seus gráficos, a equipe poderá tomar decisões ágeis, precisas e desenvolver novas estratégias para o crescimento da empresa. Todas as principais informações são armazenadas e geram gráficos gerenciais que são mantidos e atualizados em tempo real.

  • Acompanhe a performance de cada motorista durante a jornada de entrega e coleta.
  • Veja em tempo real quais eventos estão em aberto, atrasados, cancelados e finalizados.
  • Indicadores de gestão atualizados de forma automática.
  • Tenha informações concretas para tomada de decisão.

Alerta o cliente VIA SMS:

Conforme estratégia definida pela empresa, o alerta via SMS manterá o cliente final informado sobre o status de sua entrega ou coleta via SMS, permitindo que o cliente colabore para um atendimento ágil e eficiente. Com a solução de alerta, o cliente também ajudará na antecipação de qualquer dificuldade para o recebimento, adiantando ações do SAC ou do próprio motorista. Evite revisitas ao cliente final com a solução de mensagem via SMS.

  • Ganhe minutos em cada evento de entrega e coleta.
  • Seu cliente estará pronto para receber o produto.
  • Seu cliente pode informar caso ocorra algum problema antes do recebimento, agilizando as ações da central para reorganizar a rota.
  • Diminuição no número de revisitas ao local de entrega e coleta.

Comprovantes de entrega digital

Ao efetuar a entrega, o comprovador digital AgileProcess entrará em ação. De forma simples e ágil, a ferramenta seguirá o processo conforme definido, solicitando a foto do canhoto da nota ou a assinatura do cliente, a leitura de um código de barras ou, ainda, complementando com alguma informação extra. O comprovante de entrega digital será encaminhado automaticamente para a central, permitindo que as etapas seguintes sigam em frente antes mesmo de o motorista retornar à base. O motorista pode registrar para a base o sucesso ou problema na hora da entrega ou coleta em tempo real.

Aplicativo para motoristas

Com todas as informações da rota no celular, o GPS mobile AgileProcess conduz o motorista ao local de cada entrega com facilidade. Sem perda de tempo ou erros, todas as entregas e coletas são executadas até o fim. O aplicativo informa as rotas mais econômicas e eficientes para o seu negócio. Caso tenha necessidade de alteração de rota, o motorista recebe a informação e o cálculo é feito automaticamente colocando o motorista em sua nova rota de entrega ou coleta.

Roteirização e Separação de entregas.

Por meio das informações extraídas automaticamente do sistema de gestão da sua empresa sobre todas as coletas e entregas que precisam ser realizadas, o AgileProcess geolocaliza os endereços, gera todas as rotas necessárias e otimiza a frota para a próxima jornada. Por ser integrado ao sistema de gestão, os romaneios são gerados com apenas um clique. Ao fim, o roteirizador encaminha a rota e todas as informações necessárias para a sua execução ao motorista, de forma que este é liberado para iniciar a sua jornada. Todo processo de Roteirização AgileProcess ocorre em poucos minutos e sem a necessidade de interferência humana, graças à tecnologia de ponta desenvolvida para utilizar inteligência artificial em seu processo. Antes de iniciar a roteirização o sistema ainda efetua a separação da carga conforme capacidade de cada veículo, gerando agilidade e segurança em cada entrega e coleta.
  • Fazemos a integração completa com o seu sistema de gestão, facilitando a implantação do produto e agilizando o seu processo de economia.
  • A separação de carga é feita de forma automatizada conforme capacidade de cada veículo.
  • O roteirizador monta a rota mais assertiva e econômica para suas entregas e coletas.
  • Um dos únicos produtos do mercado que utiliza inteligência artificial em sua composição.
  • Caso necessário as rotas podem ser alteradas em tempo real.
  • Tenha a previsão de chegada em cada evento de coleta e entrega.
  • Roteirize para diversos endereços ao mesmo tempo.
  • Tenha maior controle sobre os motoristas.