sistema-de-integração-logística-integrador-logistico-concentrar-informacoes-logisticas

5 benefícios de usar um sistema integrador logístico

Um monte de informações espalhadas e desorganizadas não servem para muita coisa, certo? Então imagine uma transportadora com vários motoristas ou um embarcador que trabalha com vários transportadores, a quantidade de dados e informações que chegam a todo momento, de todas as formas. Quanto tempo um gestor leva para classificar e filtrar apenas as informações necessárias? 

Um sistema integrador logístico que concentra as informações logísticas de toda a empresa em um só lugar é o que todo gestor precisa. O Hub Logístico é a ferramenta ideal para organizar a operação, fazer a integração com parceiros e auxiliar no desenvolvimento dos processos. 

Benefícios de um integrador logístico

1- Concentrador de operações 

Um dos principais benefícios de um sistema integrador logístico é a possibilidade de concentrar todas as informações da operação em um só lugar no caso do transportador, ou as informações de todas as transportadoras envolvidas no processo, no caso de embarcadores e indústrias. As informações armazenadas podem ir além das baixas de entrega e romaneios: todas as informações logísticas da empresa podem ser concentradas no hub.

Isso possibilita ao gestor tomar decisões mais rapidamente, a fim de evitar eventuais problemas. Ainda, o embarcador encontra no hub uma fonte de visibilidade em tempo real, visto que ele tem contato direto com todos os processos das operações em um só lugar e automaticamente.  

2- Tecnologia na nuvem 

Outro benefício do hub logístico é a segurança na integração de dados. Isso porque todas as informações logísticas são mantidas na nuvem, o que impede que outras informações da empresa sejam expostas à internet. Ou seja, basta o servidor que recebe a ferramenta ter acesso a internet, não o contrário – o que acontece em muitos softwares é que a internet precisa ter acesso ao servidor para coletar os dados. Assim, as informações da empresa são mantidas em segurança, garantindo a integridade dos dados.  

3- Entrega valor 

Aqui, a principal vantagem é não precisar depender de uma pessoa. Em muitas organizações, se alguém faltou ao trabalho algum dia, perde-se o dia. Isso se deve porque concentramos a informação em uma só pessoa, ou apenas um motorista sabe fazer determinada área, ou uma só pessoa sabe mexer em determinada máquina. 

Mas com a ferramenta de integração, a empresa perde essa dependência. A ferramenta automatiza processos e ainda as informações chegam em tempo real, não sendo necessário aguardar o motorista no fim do expediente para dar a baixa nas entregas.

É importante analisar também que, colocando no papel, o investimento em um hub logístico se paga em pouco tempo de trabalho.

4- Integração simples e customizável 

Além de ter uma simples usabilidade, a ferramenta realiza a integração com diversos softwares de forma simultânea e simplificada. Por ser facilmente customizável, as informações são filtradas e a empresa recebe apenas as informações que deseja, do jeito que deseja. Em um exemplo prático, o hub recebe todas as informações de uma transportadora que trabalha a nível internacional e traduz os dados para o português, automaticamente. 

5- Gestão mais profissional 

Muitas transportadoras também trabalham com frota terceirizada ou com profissionais autônomos. Ao utilizar o hub logístico, as informações desses prestadores autônomos também são coletadas de forma segura e padronizada conforme as necessidades da operação. 

agilehub-integrador-logistico-integracao-logistica-concentrar-informacoes-logisticas

O AgileHub, uma plataforma completa de integração, usa tecnologia para dar visibilidade sobre a operação e facilitar os processos logísticos. O hub logístico é fundamental para empresas que buscam reconhecimento de receita e transparência de produtos e serviços. Confira neste artigo como agilizar o reconhecimento de receitas com logística.

free download wordpress pluginswordpress plugins nulledudemy course free downloadlynda course free downloaddownload wordpress pluginsfree download wordpress themesfree download lynda coursefree download wordpress pluginswordpress plugins nulledwordpress themes nulled

INTEGRAÇÃO COM SOFTWARES PARCEIROS

Facilitar a comunicação entre o embarcador e suas transportadoras é a principal função do AgileHub (ferramenta de integração entre parceiros). Desenvolvido pela AgileProcess, o sistema agrega visibilidade nas entregas, controla com maior facilidade e entrega uma melhor experiência para o usuário. As informações a serem compartilhadas vão de acordo com as necessidades do embarcador (fotos, assinaturas, geolocalização e outros dados relacionados ao recebedor e à entrega dos produtos).
  • Integração entre transportadoras, distribuidoras e indústrias no padrão que a sua empresa necessita.
  • Automatização de comunicação entre diversos softwares.
  • Maior visibilidade nos eventos de entrega e coleta junto ao sistema do seu parceiro logístico.
  • Integração fácil, rápida e segura.

COMPROVANTE DE ENTREGA DIGITAL COM CERTIFICAÇÃO JURÍDICA

Diretamente no aplicativo, o entregador coleta a assinatura do cliente em um canhoto digital. É gerado um documento assinado pelo entregador que contém os dados da entrega, o canhoto digital assinado, a rota, geolocalização, entre outros pontos. Este documento é certificado juridicamente e qualquer alteração realizada posteriormente, torna-o inválido. Sua garantia é legal através da ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira.
  • Assinatura direto na tela do Aplicativo, sem impressão de papel
  • Autenticidade no documento, garantia de que o conteúdo não foi adulterado
  • Não repúdio, que faz com que seja impossível negar a autenticidade da mensagem.
  • Tempestividade, que mostra quando, onde e em qual horário aquele comprovante foi assinado digitalmente

Gestão de Entregas

Painel de Gestão:

acompanhar-entregas-em-tempo-real

Todas informações retornam automaticamente para o sistema de gestão da empresa, sem a necessidade de digitação ou qualquer intervenção humana, os dados ficarão disponíveis no painel de indicadores AgileProcess, onde, por meio de seus gráficos, a equipe poderá tomar decisões ágeis, precisas e desenvolver novas estratégias para o crescimento da empresa. Todas as principais informações são armazenadas e geram gráficos gerenciais que são mantidos e atualizados em tempo real.

  • Acompanhe a performance de cada motorista durante a jornada de entrega e coleta.
  • Veja em tempo real quais eventos estão em aberto, atrasados, cancelados e finalizados.
  • Indicadores de gestão atualizados de forma automática.
  • Tenha informações concretas para tomada de decisão.

Alerta o cliente VIA SMS:

Conforme estratégia definida pela empresa, o alerta via SMS manterá o cliente final informado sobre o status de sua entrega ou coleta via SMS, permitindo que o cliente colabore para um atendimento ágil e eficiente. Com a solução de alerta, o cliente também ajudará na antecipação de qualquer dificuldade para o recebimento, adiantando ações do SAC ou do próprio motorista. Evite revisitas ao cliente final com a solução de mensagem via SMS.

  • Ganhe minutos em cada evento de entrega e coleta.
  • Seu cliente estará pronto para receber o produto.
  • Seu cliente pode informar caso ocorra algum problema antes do recebimento, agilizando as ações da central para reorganizar a rota.
  • Diminuição no número de revisitas ao local de entrega e coleta.

Comprovantes de entrega digital

Ao efetuar a entrega, o comprovador digital AgileProcess entrará em ação. De forma simples e ágil, a ferramenta seguirá o processo conforme definido, solicitando a foto do canhoto da nota ou a assinatura do cliente, a leitura de um código de barras ou, ainda, complementando com alguma informação extra. O comprovante de entrega digital será encaminhado automaticamente para a central, permitindo que as etapas seguintes sigam em frente antes mesmo de o motorista retornar à base. O motorista pode registrar para a base o sucesso ou problema na hora da entrega ou coleta em tempo real.

Aplicativo para motoristas

Com todas as informações da rota no celular, o GPS mobile AgileProcess conduz o motorista ao local de cada entrega com facilidade. Sem perda de tempo ou erros, todas as entregas e coletas são executadas até o fim. O aplicativo informa as rotas mais econômicas e eficientes para o seu negócio. Caso tenha necessidade de alteração de rota, o motorista recebe a informação e o cálculo é feito automaticamente colocando o motorista em sua nova rota de entrega ou coleta.

Roteirização e Separação de entregas.

Por meio das informações extraídas automaticamente do sistema de gestão da sua empresa sobre todas as coletas e entregas que precisam ser realizadas, o AgileProcess geolocaliza os endereços, gera todas as rotas necessárias e otimiza a frota para a próxima jornada. Por ser integrado ao sistema de gestão, os romaneios são gerados com apenas um clique. Ao fim, o roteirizador encaminha a rota e todas as informações necessárias para a sua execução ao motorista, de forma que este é liberado para iniciar a sua jornada. Todo processo de Roteirização AgileProcess ocorre em poucos minutos e sem a necessidade de interferência humana, graças à tecnologia de ponta desenvolvida para utilizar inteligência artificial em seu processo. Antes de iniciar a roteirização o sistema ainda efetua a separação da carga conforme capacidade de cada veículo, gerando agilidade e segurança em cada entrega e coleta.
  • Fazemos a integração completa com o seu sistema de gestão, facilitando a implantação do produto e agilizando o seu processo de economia.
  • A separação de carga é feita de forma automatizada conforme capacidade de cada veículo.
  • O roteirizador monta a rota mais assertiva e econômica para suas entregas e coletas.
  • Um dos únicos produtos do mercado que utiliza inteligência artificial em sua composição.
  • Caso necessário as rotas podem ser alteradas em tempo real.
  • Tenha a previsão de chegada em cada evento de coleta e entrega.
  • Roteirize para diversos endereços ao mesmo tempo.
  • Tenha maior controle sobre os motoristas.