A poucos dias da Black Friday, percebe-se no mercado uma movimentação para atender a demanda dos consumidores sem aumentar os custos e ainda cumprir os prazos de entrega estabelecidos no momento da compra. E-commerce e varejo buscam por uma solução que pode ser encontrada na rede de entregadores.
Essa rede de entregadores, também conhecida como crowdshipping, é uma estratégia que tem ganhado destaque no mercado em meio a tantas entregas que precisam ser realizadas. Isso porque as entregas são feitas a partir de pessoas comuns, com seus carros próprios, motos, bicicletas ou até mesmo a pé, que se responsabilizam por pegar os produtos de um ponto e levar para outro.
Os custos envolvidos com o transporte são relativamente baixos, também os riscos. Para quem busca uma alternativa para entregar mais e melhor durante a Black Friday, a rede de entregadores é uma opção.
Vantagens de uma rede de entregadores
Confira a seguir as principais vantagens de aderir a uma rede de entregadores no dia a dia ou em momentos como a Black Friday.
Entregas rápidas – a rede de entregadores permite agilizar entregas principalmente em centros urbanos ao disponibilizar o entregador mais próximo dos dois pontos para realizar a entrega.
Redução de custos – essas entregas rápidas possuem um custo menor para o e-commerce, uma vez que o valor do frete é menor e em pequenas entregas não é necessário grandes operações logísticas. O last mile costuma ser a etapa mais cara para o transporte, logo, durante a Black Friday isso pode causar problemas no orçamento de empresas que não conseguiram se organizar a tempo. A rede de entregadores surge como a melhor alternativa para a redução de custos.
Horários de entrega – principalmente em centros urbanos, caminhões e veículos maiores tem restrição de circulação, ou ainda veículos grandes não podem circular. A rede de entregadores entra como a melhor solução para cumprir os prazos de entrega, pela facilidade dos carros menores circularem, ou até mesmo da pessoa responsável realizar a entrega a pé.
Alta demanda – a rede de colaboradores pode ser contratada para atender apenas períodos de alta demanda, como a Black Friday. Dessa forma a frota que a empresa já possui não ficará sobrecarregada e a empresa consegue atender a demanda e cumprir os prazos de entrega.
Crescimento acelerado – com a possibilidade de entregar mais, a empresa consegue escalar mais rápido nos negócios e atender um volume maior de entregas.
Como contratar uma rede de entregadores?
Você pode criar a rede de entregadores da empresa sozinho, a partir de entregadores cadastrados. É de grande importância conhecer os entregadores, seus antecedentes, uma vez que eles estarão representando a sua empresa enquanto realizam as entregas.
Outro ponto é garantir a qualidade do serviço prestado para não ocorrer problemas com os produtos, como avarias ou fora do prazo de entrega. Por isso, é importante acompanhar de perto o desenvolvimento dos eventos logísticos realizados pela rede, além de conceder treinamentos aos motoristas.
Para facilitar o negócio, é possível contar com empresas especializadas que gerenciam a rede de entregadores e apenas passam as informações atualizadas em tempo real para o contratante. O controle e os processos ficam mais organizados e a responsabilidade sobre as entregas não cai tanto sobre a empresa que contratou os entregadores.
Estamos próximos da Black Friday e hoje a sua operação já está com uma grande demanda, sem saber se conseguirá atender o que a edição deste ano promete? Converse agora mesmo com um especialista em rede de entregadores e crowdshipping e saiba como realizar mais entregas em poucos passos, só clicar aqui.
O Guia definitivo para uma Black Friday de sucesso
Em períodos de alta sazonalidade, como a Black Friday, planejamento e estratégia são as palavras chaves para alcançar o sucesso nas entregas. Gestão de estoque, produtos e precificações são apenas as primeiras etapas, mas a logística não pode ser deixada apenas para o fim. Ela é um dos setores que mais sofre pressão durante o período, uma vez que os consumidores esperam que os prazos sejam cumpridos e buscam informações atualizadas sobre seus produtos.
Mas então, como estruturar a operação para a Black Friday?
Para auxiliar em todos os momentos, do planejamento à entrega ao cliente final, você pode conferir o Guia definitivo para uma Black Friday de sucesso, produzido pelo Grupo Intelipost. Nele você encontrará:
- Como garantir preços competitivos para aumentar as vendas
- Como uma boa estratégia de frete pode aumentar a conversão da sua loja
- A melhor maneira de manter o relacionamento com as transportadoras
- Como alcançar a entrega perfeita sem dificuldades
- O segredo para fidelizar os clientes
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