gestao-de-entregas-ideal-agileprocess

Por que a solução de gestão de entregas da AgileProcess é a ideal para sua empresa?

Atualmente, é possível encontrar tecnologia em praticamente todos os ramos do mercado, de uma forma ou outra. As empresas buscam por inovação e adaptam-se ao novo para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. 

No mundo da logística, empresas procuram por uma gestão de entregas de qualidade, ágil e econômica. Isso porque uma gestão de entregas eficiente reduz custos com transporte, garante a fidelização do cliente, aumenta a eficiência da operação, dentre outros benefícios. 

E como encontrar ferramentas que contribuam com esses pilares, sem pesar no orçamento? Como as tecnologias disponíveis no mercado podem ajudar a operação da sua empresa hoje? Ou melhor, por que a AgileProcess tem a ferramenta ideal de gestão de entregas para a sua empresa? 

O que é Gestão de Entregas?

A gestão de entregas engloba tudo relacionado ao transporte e movimentação das mercadorias de uma empresa. É uma das etapas mais importantes quando a empresa busca entregar com qualidade para atingir a satisfação do cliente.

É com a gestão de entregas que a empresa pode melhorar a produtividade e reduzir custos. Ela está presente desde o planejamento das rotas, definição e separação dos veículos que serão utilizados, cuidados com o estoque, monitoramento em tempo real, cuidado com os prazos, rastreamento, comprovação das entregas e gestão de frotas. O principal objetivo da gestão de entregas é a otimização dos serviços dos eventos logísticos

Por que escolher a AgileProcess para gestão de entregas?

Agora que você sabe o que é gestão de entregas, entenda as vantagens de escolher a AgileProcess como parceira para melhorar os resultados da operação.

Roteirização

Como primeiro tópico, vamos falar de roteirização, uma parte essencial na gestão de entregas.

Roteirização é o processo que visa melhorar o planejamento dos eventos logísticos em um determinado tempo, levando em consideração variáveis que podem interferir no tempo e percurso de uma entrega. Além de considerar o tamanho da frota, o perfil dos veículos, como capacidade e tamanho, a jornada de trabalho, quantas entregas e coletas os motoristas conseguem fazer em determinado tempo e outras variáveis.

Para determinar as rotas de maneira mais precisa, a roteirização do sistema AgileProcess faz uso da geolocalização. Utilizando um sistema GPS próprio, o roteirizador entrega para o motorista a localização exata das entregas e coletas, criando rotas com vários endereços da forma mais eficiente e econômica possível. 

Todo processo de roteirização AgileProcess ocorre em poucos minutos e sem a necessidade de interferência humana, graças à tecnologia de ponta desenvolvida para utilizar inteligência artificial em seu processo, que também possibilita que o sistema aprenda com as informações coletadas. 

Acompanhamento em tempo real

Entregar para o embarcador ou contratante o status em tempo real das entregas e coletas é essencial. Por isso, no sistema da AgileProcess, um painel de indicadores exibe as informações sobre a situação de cada evento logístico, entregas realizadas, em atraso ou em aberto. 

Com todas as informações em mãos, é possível avaliar as operações rotineiras, reorganizar as rotas caso necessário, enviar veículos de apoio e muito mais. Além disso, uma plataforma de análise também traz uma série de funcionalidades que contribuem para aumentar a eficiência das operações logísticas e a produtividade da equipe. 

Com as informações centralizadas, o que garante rapidez no acesso e facilita o acompanhamento dos dados em tempo real, é possível emitir relatórios que favorecem a avaliação de todas as etapas do processo logístico e a mensuração dos resultados, além de ter dados mais confiáveis, visto que a automação de rotinas elimina processos manuais e permite melhorias para aumentar a segurança das informações. 

Outro ponto é a facilidade para acompanhar os indicadores de performance da operação. Os indicadores devem ser escolhidos com base no dia a dia, a partir das informações que são coletadas. O painel de gestão de entregas facilita encontrar essas informações e ainda permite o acompanhamento diário para atingir os resultados. 

Aplicativo para motoristas

Através de um aplicativo com uma usabilidade simples, os motoristas recebem a rota ideal, sendo possível analisar o tempo de atendimento e as correções de rota em tempo real. O aplicativo é intuitivo e permite fazer a comprovação da entrega em poucos minutos. Motoristas bem informados, com as informações na palma das mãos, entregam melhores resultados.

celular-roteirizacao-gestao-de-entregas-agileprocess

Fazer as rotas de cabeça já é passado. Com o sistema da AgileProcess, o motorista pode acompanhar em um só lugar, sem tirar a concentração da estrada ou perder tempo parando para olhar mapas. 

Separação

Um dos diferenciais do sistema de roteirização da AgileProcess é a separação das entregas. Ele separa automaticamente as mercadorias entre os veículos da empresa, a partir das características do produto e de cada veículo. Seja pelo tipo, tamanho, capacidade, características (como plataforma elevatória), dentre outros pontos, o sistema consegue designar o veículo certo para cada entrega diminuindo a ociosidade da frota.

Alerta via SMS para clientes

Como cliente, você já deve ter feito alguma compra e esperado ansiosamente pela entrega. Na maioria das vezes, ficamos no escuro e não temos uma previsão exata de quando será entregue.

Com o sistema AgileProcess, o cliente está sempre a par da movimentação de suas encomendas, recebendo via SMS as informações em tempo real, sem precisar baixar nenhum aplicativo. O sistema também permite que o cliente informe qualquer problema com as entregas e ainda possibilita coletar uma pesquisa de satisfação após cada operação realizada.

Além da redução de tempo que a ferramenta oferece nas rotas, com as mensagens diretas para o cliente é possível ter uma redução de custos, ao evitar revisitas.

Comprovação

Em pleno século XXI, utilizar papel para comprovar as entregas, os famosos canhotos, já é passado. Sem contar no trabalho em guardar, digitalizar e dar a baixa das entregas só no fim do dia. 

A AgileProcess trabalha com comprovantes digitais, em que o motorista coleta diretamente no aplicativo a assinatura do cliente. As informações são enviadas para o transportador em tempo real. 

Canhoto digital é a ferramenta ideal para quem busca uma gestão de entregas de qualidade e eficiente. Com ele a empresa tem redução de custos com papel e de tempo com a digitalização dos canhotos que ainda precisam ser armazenados por até 5 anos. 

Além da comprovação digital normal, a AgileProcess também possui comprovação digital com validade legal, ou seja, um documento gerado a partir da assinatura digital, que contém os dados da entrega, o canhoto assinado, a localização exata e outros pontos. Este documento possui garantia legal e qualquer alteração realizada posteriormente torna-o inválido. Ele é baseado na ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. Saiba mais aqui.

E por último, a comprovação digital sem contato físico, conhecido aqui como NoTouch, foi uma iniciativa criada durante a pandemia para reduzir os riscos tanto para o entregador quanto para o cliente final. A ferramenta permite que o cliente realize a assinatura no próprio celular, através de um QR Code disponibilizado pelo motorista.

Gestão de entregas

E por último, a gestão de entregas.

Não adianta roteirizar automaticamente e criar rotas eficientes e econômicas sem fazer a gestão de entregas e acompanhar se o que foi planejado está realmente sendo executado. Além disso, a gestão envolve cuidados com o consumo de combustível, a execução da rota pelo motorista, e muito mais.

A AgileProcess ajudou a Copapel a reduzir horas extras e gastos com combustível com roteirização e gestão de entregas, saiba mais aqui.

Maturidade da frota

Aproveite para entender um pouco mais sobre o momento atual da sua operação com um quiz que preparamos sobre maturidade da frota. É rapidinho, confira:

Leve sua empresa para o mundo digital também. Queremos te ajudar a revolucionar a logística com um pacote de gestão de entregas eficiente. Entre em contato e fale com um especialista e conheça nossas soluções agora mesmo! 

fale-conosco-agileprocess-logistica

Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar com os seus colegas. Não deixe de conferir outros assuntos aqui no blog!

free download udemy coursefree download lynda tutorialwordpress plugins crackedlynda course free downloadwordpress plugins crackedfree download wordpress pluginswordpress themes nulleddownload wordpress themeswordpress plugins crackedfree download wordpress plugins

INTEGRAÇÃO COM SOFTWARES PARCEIROS

Facilitar a comunicação entre o embarcador e suas transportadoras é a principal função do AgileHub (ferramenta de integração entre parceiros). Desenvolvido pela AgileProcess, o sistema agrega visibilidade nas entregas, controla com maior facilidade e entrega uma melhor experiência para o usuário. As informações a serem compartilhadas vão de acordo com as necessidades do embarcador (fotos, assinaturas, geolocalização e outros dados relacionados ao recebedor e à entrega dos produtos).
  • Integração entre transportadoras, distribuidoras e indústrias no padrão que a sua empresa necessita.
  • Automatização de comunicação entre diversos softwares.
  • Maior visibilidade nos eventos de entrega e coleta junto ao sistema do seu parceiro logístico.
  • Integração fácil, rápida e segura.

COMPROVANTE DE ENTREGA DIGITAL COM CERTIFICAÇÃO JURÍDICA

Diretamente no aplicativo, o entregador coleta a assinatura do cliente em um canhoto digital. É gerado um documento assinado pelo entregador que contém os dados da entrega, o canhoto digital assinado, a rota, geolocalização, entre outros pontos. Este documento é certificado juridicamente e qualquer alteração realizada posteriormente, torna-o inválido. Sua garantia é legal através da ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira.
  • Assinatura direto na tela do Aplicativo, sem impressão de papel
  • Autenticidade no documento, garantia de que o conteúdo não foi adulterado
  • Não repúdio, que faz com que seja impossível negar a autenticidade da mensagem.
  • Tempestividade, que mostra quando, onde e em qual horário aquele comprovante foi assinado digitalmente

Gestão de Entregas

Painel de Gestão:

acompanhar-entregas-em-tempo-real

Todas informações retornam automaticamente para o sistema de gestão da empresa, sem a necessidade de digitação ou qualquer intervenção humana, os dados ficarão disponíveis no painel de indicadores AgileProcess, onde, por meio de seus gráficos, a equipe poderá tomar decisões ágeis, precisas e desenvolver novas estratégias para o crescimento da empresa. Todas as principais informações são armazenadas e geram gráficos gerenciais que são mantidos e atualizados em tempo real.

  • Acompanhe a performance de cada motorista durante a jornada de entrega e coleta.
  • Veja em tempo real quais eventos estão em aberto, atrasados, cancelados e finalizados.
  • Indicadores de gestão atualizados de forma automática.
  • Tenha informações concretas para tomada de decisão.

Alerta o cliente VIA SMS:

Conforme estratégia definida pela empresa, o alerta via SMS manterá o cliente final informado sobre o status de sua entrega ou coleta via SMS, permitindo que o cliente colabore para um atendimento ágil e eficiente. Com a solução de alerta, o cliente também ajudará na antecipação de qualquer dificuldade para o recebimento, adiantando ações do SAC ou do próprio motorista. Evite revisitas ao cliente final com a solução de mensagem via SMS.

  • Ganhe minutos em cada evento de entrega e coleta.
  • Seu cliente estará pronto para receber o produto.
  • Seu cliente pode informar caso ocorra algum problema antes do recebimento, agilizando as ações da central para reorganizar a rota.
  • Diminuição no número de revisitas ao local de entrega e coleta.

Comprovantes de entrega digital

Ao efetuar a entrega, o comprovador digital AgileProcess entrará em ação. De forma simples e ágil, a ferramenta seguirá o processo conforme definido, solicitando a foto do canhoto da nota ou a assinatura do cliente, a leitura de um código de barras ou, ainda, complementando com alguma informação extra. O comprovante de entrega digital será encaminhado automaticamente para a central, permitindo que as etapas seguintes sigam em frente antes mesmo de o motorista retornar à base. O motorista pode registrar para a base o sucesso ou problema na hora da entrega ou coleta em tempo real.

Aplicativo para motoristas

Com todas as informações da rota no celular, o GPS mobile AgileProcess conduz o motorista ao local de cada entrega com facilidade. Sem perda de tempo ou erros, todas as entregas e coletas são executadas até o fim. O aplicativo informa as rotas mais econômicas e eficientes para o seu negócio. Caso tenha necessidade de alteração de rota, o motorista recebe a informação e o cálculo é feito automaticamente colocando o motorista em sua nova rota de entrega ou coleta.

Roteirização e Separação de entregas.

Por meio das informações extraídas automaticamente do sistema de gestão da sua empresa sobre todas as coletas e entregas que precisam ser realizadas, o AgileProcess geolocaliza os endereços, gera todas as rotas necessárias e otimiza a frota para a próxima jornada. Por ser integrado ao sistema de gestão, os romaneios são gerados com apenas um clique. Ao fim, o roteirizador encaminha a rota e todas as informações necessárias para a sua execução ao motorista, de forma que este é liberado para iniciar a sua jornada. Todo processo de Roteirização AgileProcess ocorre em poucos minutos e sem a necessidade de interferência humana, graças à tecnologia de ponta desenvolvida para utilizar inteligência artificial em seu processo. Antes de iniciar a roteirização o sistema ainda efetua a separação da carga conforme capacidade de cada veículo, gerando agilidade e segurança em cada entrega e coleta.
  • Fazemos a integração completa com o seu sistema de gestão, facilitando a implantação do produto e agilizando o seu processo de economia.
  • A separação de carga é feita de forma automatizada conforme capacidade de cada veículo.
  • O roteirizador monta a rota mais assertiva e econômica para suas entregas e coletas.
  • Um dos únicos produtos do mercado que utiliza inteligência artificial em sua composição.
  • Caso necessário as rotas podem ser alteradas em tempo real.
  • Tenha a previsão de chegada em cada evento de coleta e entrega.
  • Roteirize para diversos endereços ao mesmo tempo.
  • Tenha maior controle sobre os motoristas.