fbpx
satisfação do cliente

Satisfação do cliente, ganho da empresa: porque é importante melhorar a comunicação com o cliente final

Tempo de leitura: 2 minutos.

A opinião e satisfação do cliente são alguns dos principais fatores para qualquer empresa assegurar sua vantagem competitiva e reputação no mercado. E para quem trabalha com transporte e entregas isso não é diferente.

A qualidade do serviço e a rapidez na entrega são, obviamente, os principais meios para garantir a satisfação do cliente, mas não são os únicos. Manter uma boa comunicação também é um passo fundamental para reduzir a ocorrência de reclamações e ser bem visto no mercado.

O uso de ferramentas de comprovação e de alertas de entrega ajuda a melhorar o modo como sua empresa se comunica com o cliente final, garante a qualidade do serviço, além de otimizar o trabalho do SAC. Isso acontece pois esses recursos permitem a identificação e resolução de problemas de maneira mais rápida, demonstrando competência e comprometimento com quem contrata o seu serviço.

Um exemplo desse tipo de ferramenta é o alerta por SMS, que informa o cliente final sobre o status da entrega, por meio de mensagens como “Sua entrega está chegando em aproximadamente 15 minutos”. Sem a necessidade do cliente instalar um aplicativo específico, o sistema também permite o envio de respostas por SMS. Assim, é possível alertar a transportadora de que não será possível receber a mercadoria naquele horário.

Essas informações atualizadas eliminam a necessidade de o cliente passar o dia todo esperando a encomenda  e evitam que o motorista se encaminhe para o atendimento desnecessariamente, o que otimiza seus serviços e gera economia para o seu negócio.

Além disso, sistemas de alerta por SMS demonstram personalização e atenção no atendimento, pois deixam claro para o cliente que sua empresa valoriza seu tempo e sua comodidade na hora de receber uma encomenda.

Outras ações para melhorar a comunicação com o cliente final são a criação de pesquisas de satisfação, o gerenciamento de contato pelas redes sociais e os espaços para envio de dúvidas.

Como a satisfação do cliente pode gerar mais vendas

Um boa comunicação otimiza o uso de técnicas de up-sell e cross-sell – a  oferta de produtos/serviços para quem já é seu cliente – uma vez que esse relacionamento cria oportunidades para identificar necessidades e apresentar ao cliente outras soluções e serviços que sua empresa oferece. Desta forma, é possível aumentar o volume de vendas e o ticket médio por meio de um investimento menor.

Além disso, a satisfação do usuário também impacta na conquista de novos clientes. Afinal, o feedback de quem já fez uso do serviço (e saiu satisfeito) é um dos melhores indicadores de qualidade e de construção de referência da sua empresa no mercado.

Quer saber mais sobre o envio de alertas de entrega e outras ferramentas para a Logística? Converse com a gente.

wordpress themes nulledudemy tutorial free downloadfree download udemy coursefree download udemy tutorialwordpress plugins crackeddownload wordpress pluginswordpress plugins crackeddownload wordpress pluginswordpress themes nulledwordpress themes nulled

Já vai? Que tal fazer um teste GRÁTIS no software antes?

INTEGRAÇÃO COM SOFTWARES PARCEIROS

Facilitar a comunicação entre o embarcador e suas transportadoras é a principal função do AgileHub (ferramenta de integração entre parceiros). Desenvolvido pela AgileProcess, o sistema agrega visibilidade nas entregas, controla com maior facilidade e entrega uma melhor experiência para o usuário. As informações a serem compartilhadas vão de acordo com as necessidades do embarcador (fotos, assinaturas, geolocalização e outros dados relacionados ao recebedor e à entrega dos produtos).
  • Integração entre transportadoras, distribuidoras e indústrias no padrão que a sua empresa necessita.
  • Automatização de comunicação entre diversos softwares.
  • Maior visibilidade nos eventos de entrega e coleta junto ao sistema do seu parceiro logístico.
  • Integração fácil, rápida e segura.

COMPROVANTE DE ENTREGA DIGITAL COM CERTIFICAÇÃO JURÍDICA

Diretamente no aplicativo, o entregador coleta a assinatura do cliente em um canhoto digital. É gerado um documento assinado pelo entregador que contém os dados da entrega, o canhoto digital assinado, a rota, geolocalização, entre outros pontos. Este documento é certificado juridicamente e qualquer alteração realizada posteriormente, torna-o inválido. Sua garantia é legal através da ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira.
  • Assinatura direto na tela do Aplicativo, sem impressão de papel
  • Autenticidade no documento, garantia de que o conteúdo não foi adulterado
  • Não repúdio, que faz com que seja impossível negar a autenticidade da mensagem.
  • Tempestividade, que mostra quando, onde e em qual horário aquele comprovante foi assinado digitalmente

Gestão de Entregas

Painel de Gestão:

Todas informações retornam automaticamente para o sistema de gestão da empresa, sem a necessidade de digitação ou qualquer intervenção humana, os dados ficarão disponíveis no painel de indicadores AgileProcess, onde, por meio de seus gráficos, a equipe poderá tomar decisões ágeis, precisas e desenvolver novas estratégias para o crescimento da empresa. Todas as principais informações são armazenadas e geram gráficos gerenciais que são mantidos e atualizados em tempo real.

  • Acompanhe a performance de cada motorista durante a jornada de entrega e coleta.
  • Veja em tempo real quais eventos estão em aberto, atrasados, cancelados e finalizados.
  • Indicadores de gestão atualizados de forma automática.
  • Tenha informações concretas para tomada de decisão.

Alerta o cliente VIA SMS:

Conforme estratégia definida pela empresa, o alerta via SMS manterá o cliente final informado sobre o status de sua entrega ou coleta via SMS, permitindo que o cliente colabore para um atendimento ágil e eficiente. Com a solução de alerta, o cliente também ajudará na antecipação de qualquer dificuldade para o recebimento, adiantando ações do SAC ou do próprio motorista. Evite revisitas ao cliente final com a solução de mensagem via SMS.

  • Ganhe minutos em cada evento de entrega e coleta.
  • Seu cliente estará pronto para receber o produto.
  • Seu cliente pode informar caso ocorra algum problema antes do recebimento, agilizando as ações da central para reorganizar a rota.
  • Diminuição no número de revisitas ao local de entrega e coleta.

Comprovantes de entrega digital

Ao efetuar a entrega, o comprovador digital AgileProcess entrará em ação. De forma simples e ágil, a ferramenta seguirá o processo conforme definido, solicitando a foto do canhoto da nota ou a assinatura do cliente, a leitura de um código de barras ou, ainda, complementando com alguma informação extra. O comprovante de entrega digital será encaminhado automaticamente para a central, permitindo que as etapas seguintes sigam em frente antes mesmo de o motorista retornar à base. O motorista pode registrar para a base o sucesso ou problema na hora da entrega ou coleta em tempo real.

Aplicativo para motoristas

Com todas as informações da rota no celular, o GPS mobile AgileProcess conduz o motorista ao local de cada entrega com facilidade. Sem perda de tempo ou erros, todas as entregas e coletas são executadas até o fim. O aplicativo informa as rotas mais econômicas e eficientes para o seu negócio. Caso tenha necessidade de alteração de rota, o motorista recebe a informação e o cálculo é feito automaticamente colocando o motorista em sua nova rota de entrega ou coleta.

Roteirização e Separação de entregas.

Por meio das informações extraídas automaticamente do sistema de gestão da sua empresa sobre todas as coletas e entregas que precisam ser realizadas, o AgileProcess geolocaliza os endereços, gera todas as rotas necessárias e otimiza a frota para a próxima jornada. Por ser integrado ao sistema de gestão, os romaneios são gerados com apenas um clique. Ao fim, o roteirizador encaminha a rota e todas as informações necessárias para a sua execução ao motorista, de forma que este é liberado para iniciar a sua jornada. Todo processo de Roteirização AgileProcess ocorre em poucos minutos e sem a necessidade de interferência humana, graças à tecnologia de ponta desenvolvida para utilizar inteligência artificial em seu processo. Antes de iniciar a roteirização o sistema ainda efetua a separação da carga conforme capacidade de cada veículo, gerando agilidade e segurança em cada entrega e coleta.
  • Fazemos a integração completa com o seu sistema de gestão, facilitando a implantação do produto e agilizando o seu processo de economia.
  • A separação de carga é feita de forma automatizada conforme capacidade de cada veículo.
  • O roteirizador monta a rota mais assertiva e econômica para suas entregas e coletas.
  • Um dos únicos produtos do mercado que utiliza inteligência artificial em sua composição.
  • Caso necessário as rotas podem ser alteradas em tempo real.
  • Tenha a previsão de chegada em cada evento de coleta e entrega.
  • Roteirize para diversos endereços ao mesmo tempo.
  • Tenha maior controle sobre os motoristas.